Preciso de ajuda, alguem aqui sabe portugues?

All posts regarding the care and breeding of these catfishes from South America.
Post Reply
heriberto
Location 1: Brasil

Preciso de ajuda, alguem aqui sabe portugues?

Post by heriberto »

oi sou novo no forum, mas nao sei falar ingles, queria ajuda em relação a criação de zebra, e como diferenciar o sexo deles, obrigado
Daniel Machado
My cats species list: 35 (i:0, k:0)
Location 1: Fortaleza - CE - Brazil

Post by Daniel Machado »

Heriberto,

Tem uma meia dúzia de participantes que tentarão te ajudar no inglês/ português, como eu mesmo, o Yann e a Chrisinha, por exemplo. Infelizmente, não sei muito sobre os zebras... Ah, a captura desta espécie está proibida, pelo menos por enquanto. A propósito, de onde você é, mesmo? E onde você conseguiu (ou pretende conseguir) zebras?

There's a few forum members that will try to help you with the language, like myself, Yann and Chrisinha, for example. Unfortunately, I don't know much about zebra plecos... BTW, the capture of this species is temporarily forbidden. Where are you from? And where you got (or think to get) zebra plecs?

Saudações/Greetings.

Daniel.
heriberto

entao

Post by heriberto »

oi eu sou de campo grande Mato grosso do sul, eu queria fazer uma viajem em julho do ano que vem, para encontrar eles no habitat natural, aqui eh muito dificil achar um zebra, mas nos corregos aqui do lado de casa tem um monte dos ''normais'', hehe, eu queria reproduzilos em cativeiro, é isso. valew
MatsP
My articles: 4
My images: 28
My cats species list: 117 (i:33, k:0)
My aquaria list: 10 (i:8)
My BLogs: 4 (i:0, p:97)
Spotted: 187
Location 1: North of Cambridge
Location 2: England.

Post by MatsP »

I'm not sure if this is the "right answer" for your question, because I couldn't read the portugese answ

If you go to Shane's world for articles on H. Zebra (for example), or the Cat-eLog, you can get translations to Portugese.

It's obviously a Machine translation, but with a little bit of imagination and perhaps combined with reading the english version, I think you should be able to understand the content.

You can also translate the pages in the forum, again by clicking on the "Portugese" link at the bottom of this page.

Also try the Forum search. I'm pretty sure someone said how to tell males from females in a recent post somewhere.

--
Mats
Yann
I've donated: $20.00!
My articles: 8
My images: 276
My cats species list: 81 (i:0, k:0)
My BLogs: 2 (i:3, p:90)
Spotted: 109
Location 1: Switzerland
Location 2: Switzerland
Interests: Catfish mainly form South America, Cichlids, Geckos, Horses WWII airplanes, Orchids

Post by Yann »

Oie

Que bom de ver muitos Brasileiros para aqui!! :)

O IBAMA proibe qualquer caputra do excepto para as capturas à objectivo científico. Mas voce preciso d'uma autorização do IBAMA antes...

Se voce quero fazer a reprodução de qual espécie? o normais (Ancistrus sp?) o do Hypancistrus zebra?

Se voce nunca fez a reprodução d'um Cascudo (Loricariidae. e mehlor de commençar para o normais (Ancistrus sp)

Depois voce posse tentar fazer a reprodução d'uma outra espécie, mas voce preciso d'esperar um pouco para fazer esse com Hypancistrus zebra, vai ser mehlor para voce de tentar com uma outra espécie do Hypancistrus o do Peckoltia, ohla em no Cat-elog, aqui espécies do Hypancistrus
e la do Peckoltia

@Daniel: nao consegui identifiar seu cascudo, pode ser um Hypostomus sp, mas nao tnho uma idea para qual espécie...

Um Abraço
Yann
Don't Give Up, Don't Ever Give Up!
heriberto

ahh

Post by heriberto »

conseuguir esta autorizacao e muito dificil? Sera que eu consigo reproduzir algun desses emuma piscina de plastico de 1000 litros ?os L-027, L-264, LDA033.????
lainetti
Location 1: Brazil
Interests: information

Post by lainetti »

hi... don´t forget me!! I´m Brazilian too liga não.. não escrevo muito bem em ingles! :(
vc ta mesmo afim em cara de reproduzir cascudos, mais tem que ser assim bola pra frente!! Se conseguir H zebras não esqueça de nois aki no interiorr de SP ok??
Heriberto não esquece deu pra viajem heim... call-me :D
um abraço
Bruno
I need more pleco´s information
Daniel Machado

Post by Daniel Machado »

Heriberto,

Não disse que iam tentar te ajudar? O pessoal aqui é FERA... A propósito, você sabe MERGULHAR com compressor? Os zebras vivem e profundidades de até 20 metros, em áreas de forte correnteza da região do Xingu. � meio complicado capturá-los.

I told you would get some help, didn't I? Nice guys here... BTW, are you able to do some DIVING using air compressors? The zebra plecs inhabit deep (up to 20 meters deep) and fast-flowing areas of the Xingu region, and is very complicated to catch them.

Yann,

Também não consegui nada sólido ainda... No Plecofanatics sugeriram o H. regani, mas com a ressalva da localidade.

Nothing definitive here also... On Plecofanatics they suggested H. regani, but with some doubt because of the locality.

Saudações/ Greetings

Daniel.

P.S.: Postando com a tecla SAP ativa/ SAP activated posting... :mrgreen:
Jorge
Location 1: Madrid (España)

Post by Jorge »

Heriberto, no conozco textos en portugués sobre Hypancistrus zebra. Voce posse usar Google translation y traducir el Cat-elog.

Voce posse tentar leer en español, que seguramente entiendas mejor:

http://atlas.drpez.org/Hypancistrus-zebra

IBAMA proibe la captura do Hypancistrus zebra excepto para objectivo científico.
Yann
I've donated: $20.00!
My articles: 8
My images: 276
My cats species list: 81 (i:0, k:0)
My BLogs: 2 (i:3, p:90)
Spotted: 109
Location 1: Switzerland
Location 2: Switzerland
Interests: Catfish mainly form South America, Cichlids, Geckos, Horses WWII airplanes, Orchids

Post by Yann »

Oie Gente!

@Heriberto: conseuguir esta autorizacao e muito dificil: claro... é impossível se não é científicos...

Em um 1000l plastico aquario nao vai ser possivel de guardar Panaque spp (L27).. Nao sei se vai dar com Leporacanthicus.
E mehlor se voce nunca fez reprodução d'um cascudo, de commençar com Ancistrus spp. E mais facile

@Daniel, tb achei em mais muito distante da localidade tipo. Pode ser uma nova espécie.

Um Abraço
Yann
Don't Give Up, Don't Ever Give Up!
Daniel Machado

Post by Daniel Machado »

Yann,

I think I'm gonna send some specimens (not mine, for sure...) to a fellow ichthyologist to know for sure. maybe something new, who knows? (I hope HE knmows... :wink: )

Greetings.

Daniel.
chrisinha
My cats species list: 4 (i:0, k:0)
My aquaria list: 1 (i:0)
Location 2: brooklyn, ny
Interests: animals, music, photography

Post by chrisinha »

oi heriberto!

parece que voce ja' conseguiu toda a ajuda que precisava! :wink:

so' para te dizer que tambem ando por aqui... quando precisar, e' so' contactar, ok?

abracos,

chris
~christie~
po.zebra
Location 1: Ilhavo-Portugal

Post by po.zebra »

Oi pessoal,

Talvez eu também possa dar uma pequena ajuda.

Poderão dar uma olhada neste endereço, escrito em portugues, o qual fala um pouco sobre a reprodução dos Hypancistrus Zebra:
http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=19573

e já agora poderão ver também algumas fotos:
http://www.aquariofilia.net/forum/viewt ... 06&start=0

Cumprimentos

Jacinto Silva
Post Reply

Return to “South American Catfishes (Loricariidae - Plecos et al)”